EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A Escola Estadual 13 de Maio, de Tangará da Serra, inova na preparação dos alunos do 3º ano do ensino médio para o desafio das provas do Enem. Para ajudar o estudante que pretende ingressar em uma universidade pública e não pode pagar um cursinho particular, a escola utiliza o simulado como complemento das aulas ministradas em sala.
“Como uma das ações de preparação dos alunos do 3º ano para as provas do ENEM deste ano, a Escola Estadual 13 de Maio aplica nesta semana o Simulado aos alunos, com um diferencial. É o primeiro ano em que o simulado é totalmente online, evitando o uso de papel, facilitando e agilizando a correção das provas e ainda promovendo o contato dos alunos com as mídias digitais”, informa a assessoria do estabelecimento de ensino.
O projeto do simulado digital foi idealizado pelo coordenador pedagógico, Robson Aparecido dos Santos e é operacionalizado pelo técnico em informática, Jhonni Pablo Batista da Silva.
“Em sua primeira versão, o sistema já se mostrou eficiente e com ótima aceitação por parte dos alunos, o que faz com que a escola pense em reproduzir este formato de simulado no próximo semestre, anterior à prova do ENEM 2019”.