Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 14:32 - A | A

05 de Junho de 2020, 14h:32 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Deputado denuncia caso chocante de descaso com paciente covid-19: “um absurdo a saúde de Cuiabá”

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



O deputado Faissal Calil (PV) postou no Instagram uma grave denúncia sobre o descalabro da saúde pública de Cuiabá e classificou como um absurdo o que está acontecendo com as pessoas que se sentem mal e procuram atendimento médico em Cuiabá para covid-19 ou qualquer outra enfermidade.  

“A prefeitura municipal recebeu dinheiro do governo federal e não está fazendo o teste do coronavírus. Detectar os infectados é o primeiro passo para evitar que esse vírus propague. Também não podemos deixar essa doença avançar. Se tratada no início, as chances de cura são bem maiores”, afirmou o parlamentar.  

No vídeo, Faissal denunciou que um cidadão passou mal, apresentou os sintomas da covid-19, foi a UPA da Morada do Ouro e sequer foi testado. Foi mandado de volta para casa. A saúde desse senhor se agravou. Atualmente ele se encontra internado na UTI do Metropolitano em tratamento de covid-19. Na sessão de comentários, a esposa do paciente, Jeane Barbosa fez um desabafo comovente.  

“É mais que indignação! Só quem passa pelo pouco caso das UPA em Cuiabá sabem o que estão passando. Meu esposo hoje se encontra lutando para sobreviver na UTI do Hospital Metropolitano, depois de eu ter recorrido com ele na UPA da Morada do Ouro”, escreveu Jeane.

Denúncia de falha médica

Indignada, a mulher revela que na primeira consulta o médico afirmou que o esposo dela poderia estar com qualquer coisa, menos o Covid19. O homem começou a passar mal no dia 20 de maio. Em busca de atendimento para o esposo, Jeane percorreu pelas UPAS da Morado do Ouro e Verdade. “Meu esposo passou muito mal, ele nem andava mais. Foi medicado e voltamos para casa com diagnóstico de dengue ou de chikungunya”.  

A mulher relata que falou com o médico Mário Francisco, mas não teve nenhuma resposta e muito menos ajuda. “Cheguei lá em torno das 9h, a dor dele era tanta que teve que tomar tramadol. Saí por volta das 17h sem o atendimento adequado. Só consegui porque fui a um médico particular, que pediu de casa uma tomografia, e infelizmente o diagnóstico”.  

A descoberta

Com a chegada do diagnóstico para covid-19, Jeane confessa ter perdido o chão. “O médico me informou em lágrimas que ele precisava ser internado urgentemente. E vocês não imaginam a dificuldade que é o processo de internação”, lamenta Jeane.  

Esse caso casou a indignação do deputado Faissal Calil, que cobra providencias e atitudes firmes do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro do responsável pela secretaria de Saúde.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT