Da Redação
O candidato a prefeito Flori Luiz Binotti (PSD), de Lucas do Rio Verde, contratou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), mas não a divulgou porque o resultado mostra que o candidato de oposição, Miguel Vaz (Cidadania), estava 12 pontos na frente, segundo informa o site Expresso MT
Os números vieram à tona nesta sexta-feira (23), depois que a coligação "Gente que Faz" recebeu as informações sobre a pesquisa da Justiça Eleitoral.
De acordo com o Ibope, Miguel Vaz tinha 44% das intenções de voto na modalidade estimulada, contra 32% do atual prefeito.
Binotti, segundo o Ibobe, era o candidato mais rejeitado, com 36%. Já outros 51% dos eleitores entrevistados afirmaram que querem mudança na forma de administrar Lucas do Rio Verde, sendo que 31% querem uma mudança total e outros 20% que houvesse mudança em muita coisa.
A pesquisa que o atual prefeito tentou esconder foi realizada de 10 a 13 de outubro, e ouviu 350 eleitores residentes no município. A margem de erro da pesquisa foi de 5 pontos percentuais.
Contrata pelo Flori Luiz Binotti, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MT‐02453/2020.
Esta é a segunda pesquisa na qual Binotti aparece em desvantagem. Esta semana, a pesquisa do Instituto Voice foi divulgada e, nela, Vaz também aparece na frente. Enquanto Miguel Vaz apareceu com 48%, Binotti teve 42%.