Da Redação
Blog Edição MT
O prazo para realização de convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira. Os grandes partidos deixaram para a última hora a homologação de seus candidatos a Câmara Federal e a ALMT. As composições das chapas proporcionais, no entanto, já são de amplo conhecimento público.
Com base em levantamentos realizados ao longo do mês de julho, o sociólogo Maurício Munhoz, responsável pela realização de diversas pesquisas há várias eleições, fez uma projeção do momento para a distribuição das vagas, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal.
Para Munhoz, os partidos que devem ter as maiores bancadas entre os 24 deputados estaduais são MDB, União Brasil, PSD e PSB, cada um com até quatro cadeiras.
Tendo por base a projeção do sociólogo e considerando algumas variantes, como estrutura, resultado de pesquisas, chapas, planejamento, apoiadores e volume de campanha, Tangará da Serra deve saltar de um para dois representantes na Assembleia Legislativa.
Os nomes mais cotados são do deputado Dr João (MDB), que vai à reeleição e do produtor rural Reck Junior (PSD).
Barra do Bugres tem chance real de reconquistar uma cadeira na ALMT com o empresário Chico Guarnieri. O partido deve conquistar entre uma ou duas cadeiras, segundo projeção de analistas políticos.
Luis Oli machado Sanches 02/08/2022
Chico na cabeça
1 comentários