Da Redação
Blog Edição MT
O ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de Aripuanã, Junior Dalpiaz (Republicanos), está atualmente articulando sua pré-candidatura à prefeitura fora do escopo das redes sociais, operando nas sombras.
De maneira discreta, ele está construindo uma coalizão partidária para fortalecer seu projeto político e enfrentar a prefeita Seluir Peixer (UB) nas próximas eleições, ela que busca a reeleição respaldada por sua administração e pelo apoio do grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes.
Desde o ano passado, Dalpiaz tem mantido diálogos com o ex-prefeito Jonas Canarinho, que teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores e teve seu pedido de recandidatura em 2020 indeferido pela justiça eleitoral, devido à suspensão de seus direitos políticos.
Canarinho expressou interesse em compor chapa como vice-prefeito na candidatura de Dalpiaz.
No entanto, essa possível aliança levanta preocupações, pois muitos apoiadores de Dalpiaz estiveram envolvidos na cassação do mandato de Jonas e são adversários deste último, o que poderia causar divisões na base de apoio de Junior, conforme alertou um ex-vereador ligado a Dalpiaz.
Adalto Teixeira Gauer 26/01/2024
Fake News... Publique algo verdadeiro!!
Geraldo 26/01/2024
Isso é especulação , no momento é montar um grupo com vários partidos , depois será escolhido um canditado a vice pq tem uma fila enorme com excelentes nomes.
2 comentários