O deputado federal Nelson Barbudo participou, na noite de ontem, de uma Live do advogado e vice-presidente do PRTB, Carlos Hayashida, para defender os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro que facilitam a aquisição de armas de fogo para defesa pessoal.
“O cidadão precisa ter o direito ao porte de arma para fazer sua defesa pessoal, de seu patrimônio e de sua família”, argumentou o parlamentar bolsonarista.
Partidos de esquerda e ONGs alinhadas com a marginalidade sob o pretexto de defesa dos direitos humanos já gritaram fogo na floresta, acionaram o judiciário e insiste na tese descabida de que o povo não pode se armar e nem se defender da sanha descontrolada da bandidagem.
De acordo com Barbudo, os países socialistas não permitem que o povo se arma porque teme reação popular contra a tirania e opressão. “É uma questão ideológica, como a esquerda sonha com a retomada do poder, jamais vai defender que o povo possa ter uma boa arma de fogo em casa para se defender dos bandidos comuns e dos delinquentes de colarinho branco”, frisou o deputado.
Nelson Barbudo é aguerrido defensor do governo do presidente Jair Bolsonaro e aprova sem reservas os decretos presidenciais que flexibilizam posse e porte de arma de fogo.