Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 12h:00 - A | A

NÃO COMBINOU COM OS RUSSOS

Sakamoto se prende a morosidade da justiça para declarar Favaro senador biônico

A coisa era de toda asquerosa e fora de propósito que foi rejeitada olimpicamente pelo pleno colegiado da Corte Eleitoral

EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política

O tiro saiu pela culatra. Faltou combinar com os russos. No caso, os russos eram os demais integrantes do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A mercadoria não saiu conforme o combinado.

O custo exorbitante gasto com a contratação a peso de ouro de caríssimos advogados para sustentar a procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Selma Arruda não rendeu o benefício esperado.

Cassar o mandato da senadora só teria compensado os gastos se fosse para garantir a posse imediata de Carlos Fávaro no cargo de senador biônico. Sakamoto até que tentou. O desembargador fez grande esforço intelectual e vigoroso malabarismo jurídico para convencer seus pares a chancelar sua disposição de declarar Favaro senador.

Não deu certo, falhou!

A coisa era de toda asquerosa e fora de propósito que foi rejeitada olimpicamente pelo pleno colegiado da Corte Eleitoral. A invencionice teratológica de Sakamoto foi arremessada na cesta de lixo do TRE.

O sonho acabou para Favaro. Se quiser virar senador, terá que se submeter ao crivo das urnas. Os medalhões da advocacia já fizeram o check-out no hotel e embarcaram de volta para Brasília. Não conseguiram o que pretendiam. Mas estão com os bolsos cheios. Isso basta.

Sakamoto não buscou no direito, na doutrina ou na jurisprudência o fundamento de sua decisão. O eminente e culto magistrado recorreu a um raso discurso político para inovar a ordem jurídica. Alegou apenas morosidade da justiça para consubstanciar sua pretensão.

a Venezuela, o porra loca Juan Guaidó se autoproclamou presidente da República. Sakamoto não teve a mesma ousadia. Preferiu declarar Carlos Fávaro senador biônico. Faltou combinar com os chineses, russos e cubanos.

Leia parte do dispositivo do voto condutor de Sakamoto para cassar Selma e declarar Favaro senador

A Bronca Popular/Reprodução

Voto Sakamoto

Reprodução parcial do voto do desembargador Pedro Sakamoto, na AIJE contra Selma. Morosidade da justiça seria o fundamento para declarar Favaro senador.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT