Da Redação
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, anunciou as inscrições do Casamento Abençoado, que tiveram início nesta quarta-feira (02.10) e encerram no dia 15 de outubro, com a cerimônia marcada para o dia 10 de novembro.
Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município cadastrado e, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
O projeto, idealizado por ela, por meio da Unidade de Ações Sociais Atenção à Família (Unaf) e executado pela Setasc, tem a finalidade de proporcionar a regularização civil matrimonial aos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união. A iniciativa atende a todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
A primeira edição ocorreu em Cuiabá, com 1.200 casais, em 2021. A segunda edição foi em Água Boa, com 200 casais, totalizando 1.400 matrimônios.
Nesta terceira edição, serão contemplados casais de Cuiabá e dos municípios que compreendem a baixada cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
Para a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o Casamento Abençoado é um sonho. Ela destaca a alegria que testemunhou ao participar das cerimônias e ser madrinha de 1.400 casais.
Além disso, anunciou a novidade da parceria com a MT PAR com os sorteios de imóveis, a partir de parcerias com as empresas: Construtora e Imobiliária Farias LTDA, Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás. Para concorrer, os casais precisam estar habilitados, ou seja, com todo o processo pronto para participar do sorteio de quatro imóveis.
“Estou muito feliz por estar, mais uma vez, organizando este grande evento que celebra o amor. Muitos casais desejam oficializar o matrimônio, mas os custos são altos. A parceria do Governo do Estado com os órgãos parceiros foi um sucesso, tanto que estamos ampliando o alcance. Nesta edição, teremos os sorteios dos imóveis, uma ótima novidade, e desde já agradeço às empresas por nos apoiarem. Também agradeço ao presidente Wener Santos, da MT PAR, que trouxe essa novidade dos sorteios dos imóveis para nós disse”, Virginia Mendes.
A primeira-dama do Estado pediu a atenção dos Cras dos municípios que aderiram ao projeto para que divulguem o evento. “Em outras edições, alguns casais não conseguiram se inscrever porque não tiveram acesso à informação. Agora, vamos nos empenhar e divulgar ao máximo”, ressaltou.
O Casamento Abençoado conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), da Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Serviço: Casamento Abençoado 2025
Inscrições: 02 a 15/10;
Data da Cerimônia:10 de novembro de 2024 (local em breve será divulgado);
Informação adicional: Os casais participantes e habilitados terão acesso ao sorteio de quatro imóveis.