Da Redação
18 estudantes do Instituto Federal do Mato Grosso, campus de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, participaram de uma visita técnica à operação de Apoena, da Aura Minerals.
Os estudantes fazem parte do Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado, e foram selecionados para conhecerem as etapas de produção da mineradora e as medidas de gestão e controle ambiental aplicadas na planta.
Conduzidos pela Analista de Meio Ambiente, Micheli Lemes, e o Engenheiro de Meio Ambiente, Kamil Lopes, os alunos participaram de um tour pela sala do laboratório e viveiro.
A ação integra o calendário de atividades da Aura Minerals para estar cada vez mais próximo das comunidades e também abre as portas da mineração aos estudantes que sonham em construir carreira dentro desta indústria.
“Essa experiência é enriquecedora para os jovens que estão prestes a ingressar em uma faculdade. É importante que os alunos conheçam a estrutura de uma mineradora para entenderem a dimensão do nosso negócio. Para nós, é um orgulho fazer parte desta jornada e poder contribuir com as escolhas de carreiras destes futuros talentos do mercado”, comentou a analista Micheli Lemes da Silva.
Sobre a Aura Minerals
A Aura é uma produtora de ouro e cobre em expansão, com foco no desenvolvimento e operação de projetos minerais nas Américas. As ações da Companhia estão registradas na Bolsa de Valores de Toronto sob a sigla “ORA” e os recibos de depósitos brasileiros de ações (“BDRs”) da Companhia, estão listados na B3 S.A. sob a sigla “AURA33” e na Bolsa de Valores OTCQX Best Market sob a sigla “ORAAF”.
A Aura possui projetos operacionais de ouro e cobre no Brasil, no México e em Honduras e em outros quatro projetos que estão em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil e na Colômbia. O foco da Aura é o crescimento responsável e sustentável, empenhando-se para operar nos mais altos padrões ambientais e de segurança, em linha com a cultura Aura 360.