Da Redação
Estadão
A cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana da capital voltaram a registrar chuvas volumosas e vendavais na quarta-feira, 23.
Segundo balanço da concessionária Enel, 74,3 mil clientes da companhia chegaram a estar sem energia elétrica, sendo 56,8 mil na capital paulista, por volta das 20h. Às 00h, o número de afetados tinha caído para 46,196 mil consumidores - 32,523 na cidade de São Paulo. A atualização permanece a mesma na manhã desta quinta-feira, 24.
A reportagem ouviu relatos de que na Vila Madalena, na zona oeste da cidade, as ruas Agisse e Luminárias ficaram sem luz, bem como na rua Alagoas, em Higienópolis, na região central.
Em bairros como Pompeia, Perdizes e Butantã, também na zona oeste da cidade; na República, Vila Buarque e Aclimação (região central), o fornecimento de energia ficou intermitente. A Enel diz que vai se manifestar via site, pelas atualizações do balanço do número de afetados.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram registradas 51 ocorrências de queda de árvores, sem vítimas, até as 19h10, além de 13 chamados para pontos de alagamento e inundação - os endereços não são informados. A queda de árvores, que acaba por danificar a fiação, é uma das principais razões para a interrupção do fornecimento de energia.