Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 16 de Junho de 2020, 10:13 - A | A

16 de Junho de 2020, 10h:13 - A | A

POLÍTICA / Tangará da Serra

Paciente covid-19 regulado para o Hospital São Benedito permanece entubado no Hospital Municipal

EDÉSIO ADORNO
Da Redação



O pastor e maestro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Reginaldo Pereira de Jesus, continua entubado no Hospital Municipal de Tangará da Serra. Exame de tomografia computadorizada do tórax constatou que ele “sofreu perda de 80% de todos os lobos pulmonares de ambos os pulmões, perdas compatíveis com o processo infeccioso pulmonar (...), tendo como etiologia provável SARS/COVID-19”, segundo consta no laudo, o qual nossa reportagem teve acesso com exclusividade.

Leia mais:

Prefeito proíbe transferência para Cuiabá de paciente com 80% dos pulmões comprometidos pela covid  

Reginaldo foi regulado, ontem, para uma UTI do Hospital São Benedito, de Cuiabá, conforme processo de regulação Nº 254.855.279, que deveria ser encaminhado ao médico Felipe De Medeiros Costa Franco.  

O pastor evangélico não pode ser transferido por proibição expressa do prefeito Fábio Martins Junqueira.

Um profissional que defendia a remoção de Reginaldo para Cuiabá, como represália, foi transferido da UPA para URA.  

Além do pastor e maestro Reginaldo, mais dois pacientes covid-19 estariam no Hospital Municipal em situação de relativa gravidade. Os 13 leitos de UTI continuam inoperantes.

Apenas para o prefeito Junqueira e o juiz de direito Francisco Ney Gaíva esses leitos estariam aptos para receber pacientes. As camas de fato lá estão. O problema é quem ninguém é levado a leito de UTI apenas para dormir.  

No último domingo (14), Marcelle Inácio, que é filha do pastor Reginaldo, pediu Facebook: “nós ajude a orar pelo meu pai”. Ontem, Marcelle deixou um comentário animador na página deste site no Facebook:

“O paciente é o meu pai! Está internado na URA e ontem houve um agravamento do quadro Porém, por opção dos médicos e até dele mesmo (Meu pai) resolveu ficar por aqui. Aqui está sendo muito bem tratado por toda equipe e só temos a agradecer e inclusive, o hospital possui respiradores e leitos. Além disso, meu irmão também está internado e em quase completa recuperação graças ao bom Deus. Creio que Deus fará a obra completa. A verdade é capaz de libertar! (João 8.32)”.

NR: A filha de Reginaldo, Marcelle, diz que "por opção dos médicos e até dele mesmo (Meu pai) resolveu ficar por aqui". A orientação dos médicos era de que o paciente fosse transferido para uma UTI do São Benedito, tanto que houve a regulação (Processo Nº Nº 254.855.279). Não houvesse essa necessidade, por que então fizeram a regulação dele para Cuiabá? Quem fez as tratativas com o médico Felipe De Medeiros Costa Franco, do São Benedito de Cuiabá, para receber o paciente Reginaldo, poderia se manifestar sobre essa caso. 

Laudo do Exame de Tomografia:

Reginaldo Pereira de Jesus 3.jpg

 

      

Comente esta notícia

Robson Inacio 16/06/2020

Apague esse lixo de reportagem agora! Eu sou filho do Sr. Reginaldo e nada, absolutamente nada nessa porcaria diz a verdade! Não autorizei o uso do nome do meu pai, muito menos politizarem essa situação. Eu vou processar vocês por essas mentiras. Estão inventando mentiras. Ele não está entubado e passa bem. Agora por favor, respeite minha família ou vão levar um fumo que não vai nem existir esse lixo de site.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT