Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 21:43 - A | A

29 de Dezembro de 2020, 21h:43 - A | A

POLÍTICA /

Mesmo com a ALMT em recesso, deputado não descansa e consegue ambulância para Lucas do Rio Verde

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O deputado Silvio Fávero acompanha com preocupação a disparada da covid-19 em Mato Grosso. Ele entende que o aumento exponencial do número de pessoas contaminadas pela doença demanda resposta rápida das autoridades de saúde pública. “Nos municípios do estado, a quantidade de leitos de UTI disponíveis para pacientes covid-19 é insuficiente para atender à crescente procura”.  

Favero ambulância.JPG

Deputado Silvio Fávero garante ambulância para Lucas do Rio Verde; dinheiro já foi creditado na conta da prefeitura

Municípios grandes ou pequenos, ricos ou pobres, todos tem em comum a mesma limitação no atendimento a saúde da população. Eventualmente, pacientes precisam ser removidos para Cuiabá ou Várzea Grande, onde estão os dois hospitais estaduais referenciados no tratamento da covid-19, sendo eles o Hospital Metropolitano e a Santa Casa.  

Para auxiliar a prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde tem sua principal base eleitoral, a ofertar atendimento a população, o deputado Silvio Fávero, ao contrário de muitos parlamentares que aproveitaram o feriado de final de ano para visitar suas bases eleitorais, preferiu permanecer em Cuiabá e não arredar o pé enquanto não fosse pago uma emenda de sua autoria de R$ 200 mil para aquisição de uma ambulância destinada a sua cidade.  

Valeu a pena os esforços. O governo efetuou o pagamento e o dinheiro já foi creditado na conta da prefeitura de Lucas do Rio Verde. A ambulância pode ser útil na remoção de pacientes covid-19 para Cuiabá ou na prestação de socorro a outras emergenciais.

“Defendemos que o cidadão receba atendimento médico-hospitalar de qualidade na cidade onde mora, mas não sendo possível, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus, que tenha um transporte rápido, eficiente e seguro para se deslocar a outros centros médicos”, explicou o deputado Fávero.  

O volume de recursos articulados pelo deputado Fávero para o município de Lucas do Rio Verde já se aproxima de R$ 3 milhões. “Nossa gestão junto ao governo do estado nos permitiu fazer aporte financeiro nas áreas da saúde, segurança pública, educação e assistência social”, afirmou o parlamentar bolsonarista.  

De acordo com levantamento da imprensa e de observadores políticos, o deputado Silvio Fávero foi um dos mais atuantes e produtivos durante o ano de 2020.  

“Fávero apresentou dezenas de indicações, propôs diversos projetos de leis, muitos dos quais já foram convertidos em leis de grande utilidade e de elevado valor social, atendeu prefeitos, vereadores e viabilizou recursos para diversos municípios, entre eles, sua Lucas do Rio Verde”, comentou um analista político, em artigo que será publicado neste site.  

Contrariando a práxis da política, o deputado Silvio Fávero não busca aplausos. Longe disso. Ele prefere agradecer a população pela oportunidade de poder representa-la, como seu servidor, no parlamento estadual.  

“Agradeço a população de Lucas do Rio Verde pela confiança no nosso trabalho. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades por ser um ano marcado pela pandemia mundial, conseguimos avançar muito com ações concretas em benefício da população. No próximo ano, faremos ainda mais, tanto em elaboração de projetos de leis como na articulação de recursos para atender às demandas da nossa população”, declarou Silvio Fávero.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT