Da Redação
A Bronca Popular
Inspirado pela recente medida adotada pelo governo argentino de Javier Milei, que eliminará impostos sobre compras no exterior a partir de dezembro, o deputado federal Nelson Barbudo (PL) lançou um desafio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que siga o mesmo caminho no Brasil.
Segundo Barbudo, a isenção tributária sobre importações traria benefícios significativos ao consumidor brasileiro, permitindo acesso a uma maior variedade de produtos a preços mais baixos.
“A Argentina está à frente ao adotar essa política liberal que fortalece o mercado e amplia o poder de compra do povo. Está na hora de Lula também libertar os brasileiros dessa carga tributária e nos permitir acesso mais justo aos produtos importados", declarou Barbudo, defendendo que a medida impulsionaria a concorrência e beneficiaria diretamente a população, em especial a classe média, que lida com um alto custo de vida.
A proposta do deputado ecoa uma visão liberal de mercado, semelhante à adotada por Milei na Argentina, com foco em ampliar o acesso dos cidadãos a bens internacionais e abrir a economia para uma maior integração global.
Barbudo sustenta que o fim desses impostos ajudaria não só os consumidores, mas estimularia o setor empresarial nacional a modernizar e elevar o padrão de seus produtos, promovendo uma concorrência saudável e potencialmente reduzindo os preços no mercado interno.