Da Redação
Equipes do 12º Batalhão apreenderam três adolescentes, entre 14 e 17 anos, e prenderam um homem, de 26 anos, nesta segunda-feira (07.10), suspeitos por associação criminosa, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Sorriso.
Na ação, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, três munições, quatro celulares, dois rádios comunicadores, uma máscara, um notebook e diversos sacos plásticos para embalagem e comercialização de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam diversas denúncias, via 190, de que suspeitos de integrar uma organização criminosa estariam comercializando entorpecentes em uma residência localizada na Rua Lucas do Rio Verde, do bairro Novos Campos.
Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram um dos integrantes da quadrilha em frente a casa.
Ao visualizar a presença dos policiais, ele correu para os fundos do imóvel e, na fuga, dispensou um simulacro de arma de fogo.
Diante da situação, os militares entraram no imóvel e encontram os suspeitos tentando se esconder.
Durante busca pelo imóvel, as equipes apreenderam diversos produtos de origem ilícita.
Os militares identificaram que dois dos menores são suspeitos por homicídios, sendo um deles no último dia 1º deste mês no município. Na ocasião, um homem de 25 anos foi executado a tiros no bairro Boa Esperança. O outro homicídio ocorreu no dia 5. A vítima foi sequestrada em uma barbearia por seis homens encapuzados e levada até uma área de mata fechada, onde foi executada.
Os suspeitos confessaram, ainda, que um veículo preto, utilizado para dar apoio nos crimes e outras armas, foi levado por outros integrantes da facção ao município de Nova Ubiratã.
Os detidos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.