Da Redação
Retratos da Comunidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu publicamente ao comentário polêmico de sua esposa, Rosângela Lula da Silva, a Janja, direcionado ao bilionário Elon Musk.
Durante um evento, Janja disse "fuck you" ao empresário, que é uma figura influente e recentemente se aliou ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em resposta, Musk compartilhou o vídeo da declaração em sua plataforma, X, com emojis de risos e o comentário: “Eles vão perder a próxima eleição”.
Lula, incomodado com a repercussão do comentário, declarou: “Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedade”, enfatizando que o foco deve ser em diálogo e propostas construtivas, especialmente à luz da diplomacia delicada entre o Brasil e os Estados Unidos.
Segundo diplomatas, a fala de Janja pode abrir um desnecessário atrito com o novo governo norte-americano, o que prejudicaria o clima diplomático que Lula tenta construir com Donald Trump.
As declarações de Janja também trouxeram outros embaraços recentes, como a referência ao homem-bomba do atentado em Brasília como “bestão”, que gerou repercussão e questionamentos sobre o papel de uma primeira-dama.