Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024

BLOG Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 14:42 - A | A

24 de Outubro de 2024, 14h:42 - A | A

BLOG / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Médico é preso por agredir esposa e ameaçar com armas em Cuiabá

Juiz converte prisão em preventiva após descoberta de arsenal e relato de violência doméstica

Da Redação
Blog Edição MT



O juiz Marcos Terêncio Agostinho Pires, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, transformou a prisão em flagrante do médico Joel Marcos Pereira em preventiva, após o profissional ser acusado de agredir sua esposa, L.T.P., de 26 anos, e ameaçá-la com uma arma de fogo.

O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (23), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá, quando a vítima, aterrorizada, se refugiou na guarita de um vigia.

O médico negou as acusações, alegando que a esposa havia caído ao tentar impedi-lo de sair. No entanto, L.T.P. afirmou em depoimento que as agressões ocorreram após uma discussão sobre os filhos dela. Ela relatou que o marido ameaçou atear fogo em suas roupas e disse que a mataria com um tiro. Ao tentar sair do quarto, foi empurrada por Joel da escada.

Na residência do médico, a polícia encontrou cinco armas de fogo, incluindo pistolas, uma carabina e um revólver. Todas as armas foram apreendidas. O juiz, em sua decisão, destacou a gravidade da violência doméstica e o risco que a liberdade do acusado representaria para a segurança da vítima, justificando a prisão preventiva.

Essa decisão visa garantir a segurança da mulher e a continuidade das investigações, diante das contundentes ameaças e violência física empregadas pelo suspeito.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT