Determinada, firme em suas convicções e sempre disposta a fazer o máximo para melhorar as condições de vida da população por meio da prestação de serviços e execução de obras que atendam as reivindicações de empresários e moradores da cidade.
Assim poderia ser traçado o perfil da prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin.
Sua preocupação com o coletivo e o bem-estar social de todos é inquestionável.
Isso, no entanto, não basta, não satisfaz as exigências da população e não garante sucesso em eventual projeto de reeleição.
Com a diminuta exceção de praxe, a equipe de governo de Seluir é fraca, amadora e incapaz avançar na gestão.
Sem auxiliares qualificados, a prefeita gira em circulo e não consegue deslanchar seu governo.
Enquanto alguns coroados do staff batem cabeça e aprontam lambanças, os problemas não resolvidos ofuscam o que a gestão realizada.
Seluir não tem política e nem estratégia de comunicação. Aliás, sua comunicação não consegue ultrapassar a linha do amadorismo.
Pelas bandas do legislativo municipal, a coisa vai de mal a pior, a começar pela presidente da casa, Sinéia da Galáxia, que perdeu a legitimidade popular, caiu na boca do povo e no turbilhão das redes sociais quando foi acusada de usar diárias (dinheiro público) para refestelar na praia.
Sua eleição para o comando da Câmara somente teria sido possível, segundo comentários em grupos de Whatsapp, a uma negociata expúria que daria cadeia até no Paraguai.
Os vereadores da base da prefeita Seluir lucram com o bônus de apoiar o governo, mas não aceitam o ônus de fazer a defesa da gestão.
Apenas os vereadores independentes ou de oposição aparecem, mostram a cara e patrocinam a defesa dos interesses do aripuanense. Sinéia é centralizadora, decide tudo sozinha e sempre patrola os vereadores que não rezam em sua cartilha.
Nessa toada o tempo passa e logo chega outubro de 2024, quando será deflagrada a temporada de caça aos votos pela reeleição.
Pesquisa interna encomendada por um grande partido político, a qual o blog teve acesso, mostra que a desaprovação da prefeita Seluir é maior que a aprovação. Mostra também a descrença da população para com o vereadores, especialmente os aliados da prefeita.
Sobre tendência de voto, o nome do ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde, Junior Dalpiaz, aparece na dianteira da pesquisa, com ligeira vantagem sobre Seluir, que deve tentar a reeleição.
Angeluci de Almeida 26/07/2023
Ser humano é tudo igual mesmo né... o que está sendo feito não foi nada relatado ... já os defeitos sempre vem na frente pra tentar tirar o foco ... isso é mal de gente que nao faz, e detesta ver quem tá fazendo... Mas se tem algum mágico que num piscar de olhos, que irá mudar uma cidade que estava abandonada e sendo prejudicada pela gestão anterior , anuncia aí , e quem sabe esse consegue se eleger ... Mas sabemos que a população graças a Deus está aprendendo com as gestões anteriores que promessas demais já são forçadas sem vergonha na cara . É preferível um louco , sem medir as palavras e sem dó de gente que se faz coitadinho, do que risinhos e tapinhas nas costas prometendo a terra do nunca . Tchau brigado.
Geronima Avalos Gonçalves 26/07/2023
O júnior ja tem meu voto e de algumas da minha familia
Aquino 20/04/2023
Lamentável ter que ler um relato tão verdadeiro. Temos uma cidade com tantas oportunidades de crescimento e com a atual administração estamos parados no tempo.
Williansmar 18/04/2023
Bora pra cima
4 comentários