Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

BISTURI Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 09:16 - A | A

16 de Outubro de 2024, 09h:16 - A | A

BISTURI / JULINHO EXPLICA

Ataques a Emanuel tiraram Botelho do segundo turno em Cuiabá

Deputado diz que candidatura de Kennedy dividiu votos e impediu avanço de Botelho

Da Redação
A Bronca Popular



O deputado estadual Júlio Campos (União) fez uma avaliação crítica sobre o desempenho de Eduardo Botelho (União) na eleição para a Prefeitura de Cuiabá.

Segundo Julinho, o presidente da Assembleia Legislativa teria chegado ao segundo turno se não fosse a candidatura de Domingos Kennedy (MDB), apoiado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Campos afirmou que, ao romper com o atual gestor e partir para o confronto, Botelho perdeu a chance de consolidar votos importantes.

Botelho liderava as pesquisas de intenção de voto, com algumas apontando até uma possível vitória no primeiro turno. No entanto, o resultado das urnas no dia 6 de outubro trouxe Abílio Brunin (PL) em primeiro lugar, Lúdio Cabral (PT) em segundo, e Botelho em terceiro, com uma diferença de apenas 1.722 votos para o petista.

Para Campos, os 14 mil votos de Kennedy foram decisivos. Ele acredita que 80% desse eleitorado votaria em Botelho, o que o colocaria no segundo turno. O deputado lamentou a derrota e afirmou que a campanha em Cuiabá, onde foi mais ativo, foi a que mais o abalou.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT