Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Quarta-feira, 08 de Maio de 2019, 09h:24 - A | A

MUSICA NO VELÓRIO

Vídeo de funeral ao som de lambadão viraliza na internet

Uma atitude inusitada que deixou muita gente de queixo caído

O Livre
Lidiane Barros

Reprodução/Web

image

Um enterro que aconteceu no dia 18 de abril, no Cemitério Parque Bom Jesus, de Cuiabá, confundiu muita gente, pois tinha clima de baile de lambadão.

Enquanto amigos e familiares se dirigiam para o jazigo onde o motorista Cecílio Batista Duarte seria sepultado, o compasso acelerado agitou a calmaria do cemitério.

Alguém levanta o porta-malas de um carro e o som de “lambada”, da banda Signus ofusca o silêncio. Muita gente achou estranho quando viu o vídeo compartilhado na página Xômano Que Mora Logo Ali. Enquanto alguns reprovaram, teve também quem gostou da ideia.

“Acho que você deveria ter mais respeito e retirar esse vídeo”, reclamou uma fã da página.

“Meu pai também está enterrado aí. Ele não me ligou reclamando do barulho, não. Até porque o corpo foi enterrado, mas o espírito está em cristo. Não achei falta de respeito”, disse outra pessoa.

Outros, pelo visto, tiraram onda. “Por isso que quero que me cremem, já passei a vida brigando com vizinho por conta de som alto e aí chega a hora de descansar e me faz um furdunço desse?”.

Mas a maioria, celebrou o fato e ainda marcou amigos e familiares, aproveitando o ensejo, para declarar querem uma homenagem como esta.

Janaína Costa, irmã de Cecílio, acredita que ele se alegrou, onde quer que esteja.

“Meu irmão era daquelas pessoas que mudam o ambiente quando chegam. Ele brincava, alegrava a todos. Tinha sempre um sorrisão no rosto. E Cecílio dizia para todos que conviviam com ele que quando morresse, queria alegria. Dizia: ‘quero festa, quero lambadão’”, relembra Janaína Costa.

VIDEO

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT