Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Sábado, 04 de Maio de 2019, 15h:43 - A | A

JORNALISMO / UNEMAT

Manifestação cultural com apelo identitário choca internautas

Internautas questionam a qualidade e utilidade do evento

EDÉSIO ADORNO
Redação

Reprodução/Youtube

image

Um vídeo com imagens de uma performance “cultural” apresentada por um ator caracterizado de transexual, no auditório da Unversidade do Estado de Mato Magrosso (Unemat), para os acadêmicos do curso de jornalismo da instituição, Campus de Tangará da Serra, está causando nas redes sociais.

“Alguém tem dúvida de que as universidades brasileiras são fábricas de imbecis?”, escreveu um internauta. “Horrorizado com essa bizarrice”, emendou outro.      

Nas imagens, o ator caminha meio tropego, como se estivesse em transe, começa a se despir e puxa a toalha que encobre uma mesa, sobre a qual descansa uma cadeira. O significado da encenação permanece um enigma para quem assistiu o vídeo.

Durante toda a apresentação, o ator se apresenta seminu e em silêncio. A trilha sonora é um som lugubre, cavernoso, que remete ao suspense de Alfred Hitchcock.

Nos grupos de Whatsapp, as opiniões se dividem. “A esquerda asquerosa, socialista, comunista, mpregnou a ignorância nesse povo. Tenho dó. Isso aí para reverter vai levar muitos anos”, escreveu um empresário alinhado ideologicamente com a direita.

“E ainda acham ruim quando o governo federal fala que não vai mais financiar essas palhaçadas”, observou uma internauta    

VIDEO

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT