Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Sexta-feira, 03 de Maio de 2019, 18h:04 - A | A

SHEILA FANTIN

Ela faz da medicina um motivo a mais para fazer o que mais gosta: cuidar de gente!

“Um um anjo em nossas vidas", resume um paciente do Centro de Hemodiálise

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

A Bronca Popular/Edésio Adorno

image

Para alguns poucos médicos, a medicina poder ser apenas uma fonte de renda. A grande maioria, no entanto, encontra no zelo a saúde das pessoas, no prolongamento da vida e na cura de doenças, um prazeroso motivo de satisfação pessoal.

A Doutora Sheila Fantin Buratti é uma dessas criaturas iluminadas. Ela faz o que ama – exercer a medicina -  e ama fazer o bem a quem dela precisa. E quantas pessoas já precisaram e receberam a atenção especial dessa mulher de extraordinária importância para Tangará da Serra e municípios vizinhos. “Minha relação com meus pacientes é algo sinérgico; é uma relação de troca. O carinho que recebo deles é reconfortante e estimulador”, diz Fantin

Seja em seu consultório particular, no hospital privado ou na rede de saúde pública, a presença da médica Sheila contagia colegas de trabalho e pacientes. “Um furacão de alegria, de alto astral e de bom humor”, resume um paciente em tratamento no Centro Nefrológico de Tangará da Serra.

Na manhã desta sexta-feira (03/05), uma missa, seguida de um coquetel, marcou o 2º aniversário de fundação da Casa de Apoio Maria José de Matos aos pacientes renais de outros municípios, que fazem tratamento na Clínica de Hemodiálise de Tangará da Serra.

Durante sua fala, o médico nefrologista João Mattos, que é deputado estadual e responsável pelo projeto, agradeceu a contribuição de servidores e colaboradores. Mas reservou uma palavra carregada de emoção para sintetizar o carinho e o apreço que tem pela médica Sheila Fantin. “Uma mulher extraordinária, um ser humano formidável, uma profissional de rara qualidade e de invulgar talento”.

Quem imagina que o Dr. João Mattos usou da verve política para hiperbolizar os elogios a Doutora Fantin, precisaria visitar a Casa de Apoio para conferir de perto e se impressionar com a demonstração da carinho com essa médica é tratada pelos pacientes da Clínica de Hemodiálise. “Ela é um anjo em nossas vidas, é uma pessoa abençoada por Deus, que nos ajuda a enfrentar o tratamento e a sonhar com uma vida feliz”, completa um paciente.       

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT