Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Quinta-feira, 09 de Maio de 2019, 12h:33 - A | A

TEMPO DE MUDANÇA

Partido Popular Brasileiro será criado em Tangará da Serra; o foco é a nova política e o fim das velhas práticas!

“Tangará da Serra, por ser um município polo, está no radar do PPBR”, disse o futuro presidente Chico Leblon

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

A Bronca Popular/Reprodução

image

A atual configuração do chamado pluripartidarismo ou emaranhado partidário existente no país, nos estados e nos municípios, contempla grupos econômicos e de setores específicos da sociedade.    

A grande massa, no entanto, continua desprestigiada nas formulações de políticas públicas.    

Estudantes do ensino médio, universitários, atores comunitários, dirigentes de clubes de serviços, representantes de grupos sociais da melhor idade, ativistas, trabalhadores do meio rural, em particular da agricultura familiar e produtores culturais não dispõem de um canal partidário para verbalizar suas reivindicações.

A sociedade caminha a reboque dos partidos tradicionais e deles se tornou refém. Romper esse círculo vicioso é uma exigência do momento político pelo qual atravessa a País. Sem reformas profundas na estrutura de poder, o Brasil não muda e o velho stablishment continua hegemônico.    

O povo dispensa concessão; exige ser respeitado na República e dela participar ativamente.    

Os governos (federal, estadual e municipal) não podem bancar o luxo de alguns e condenar o resto da população a uma existência de penúria e miséria social. O PPBR tem clareza dessa dramática quadra que o País enfrenta.    

Afinado com esse compromisso e disposto a levantar a bandeira da nova política, um conjunto de homens e mulheres de Tangará da Serra trabalha pela criação do PPBR na cidade. Integram esse grupo, comerciantes, servidores públicos, médicos, jornalistas, advogados, comunicadores, universitários, lideranças de bairros, profissionais da saúde e da educação.

Chico Leblon, presidente do bairro Jardim Leblon, será o presidente estadual do PPBR. A vice-presidência será ocupada pelo presidente da União Cuiabana das Associações de Moradores de Cuiabá, Édio Martins de Souza. A líder comunitária e defensora da saúde da mulher, Edite Rocha, preside o PPBR Mulher Nacional. 

No próximo sábado, no auditório da Assembleia Legislativa, os militantes do PPBR se reúnem para consolidar o partido em Mato Grosso e discutir estratégias para as eleições de 2020.      

“Teremos candidatos a prefeito em vários municípios do Estado. Onde não for possível lançar chapa completa, priorizaremos a eleição proporcional. Em Cuiabá, a meta é eleger no mínimo dois vereadores. Tangará da Serra, por ser um município polo, está no radar do PPBR”, disse Chico Leblon.    

Édio Martins, que já foi morador de Tangará da Serra, afirmou que o partido está de portas abertas para receber pessoas engajadas, identificadas com as bandeiras do partido e compromissadas com a defesa das mudanças que o Brasil precisa.  

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT