Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 19h:13 - A | A

CURSO DE MEDICINA

Gouveia cobra de congressistas e ministros de Bolsonaro apoio para curso de medicina em Tangará da Serra

“Ampliar polo de educação e de formação universitária acelera o desenvolvimento regional da cidade e região”, diz prefeito

EDÉSIO ADORNO
Redação

A Bronca Popular/Facebook

image

O Prefeito em exercício de Tangará da Serra, Renato Gouveia, participou da Marcha dos Prefeitos a Brasília, que é um movimento liderado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ele aproveitou a oportunidade para fazer contatos e articular emendas no Orçamento da União com deputados e senadores do estado.

Na manhã desta quinta-feira, Gouveia foi recebido no gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PSL). “Foi uma visita de aproximação. Mas, como não poderia ser diferente, apresentamos uma pauta de reivindicação para Tangará da Serra. Estamos satisfeitos com a receptividade”, declarou.

Gouveia também esteve no Ministério da Economia, onde se reuniu com o assessor especial do ministro Paulo Guedes, Guilherme Afif Domingos. O prefeito pontuou o potencial econômico de Tangará da Serra, mostrou que a cidade comporta e oferece todas as condições para implantação de um curso de medicina. “Ampliar nosso polo de educação e de formação universitária contribui com o desenvolvimento regional do estado, gera renda, emprego e melhoria na qualidade de vida da população”

Afif se comprometeu a analisar e a fazer os encaminhamentos necessários das demandas apresentadas pelo prefeito Gouveia. “O governo do presidente Bolsonaro é parceiros dos prefeitos. Estamos aqui para somar e contribuir no que for possível”, disse Afif

Para viabilizar o curso de medicina para a Unemat ou uma universidade privada de Tangará da Serra, o primeiro passo seria a bancada federal convencer o Ministério da Educação (MEC) a revogar a Portaria 328/2018, que suspende a criação de cursos de medicina por 5 anos. O passo seguinte seria conseguir a autorização para implantação do curso.

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT