Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 18h:44 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Agentes Comunitários de Saúde se escondem do trabalho em lanchonete por mais de 30 dias

Um caso isolado que não reflete o comportamento padrão dessa categoria profissional imprescindível a saúde da população

Da Redação

A Bronca Popular/Reprodução

image

Foto meramente ilustrativa

Dois Agentes Comunitários de Saúde de Tangará da Serra teriam descobertos uma estratégia surreal para se esconderem do trabalho. Os profissionais cumprem o expediente do período da manhã na lanchonete de um supermercado da Vila Horizonte.

Moradores dos bairros que deveriam ser atendidos pelos servidores da municipalidade perceberam que as visitas domiciliares estavam sendo realizadas apenas no período da tarde.  Entraram em contato com a Secretaria de Saúde para saber se houvesse mudança na rotina de atendimento. Descobriram que não houve mudança no calendário de atendimento e nem nos horários de visitação.

Um outro detalhe chamou atenção de clientes de um supermercado da cidade. Dois agentes permaneciam na lanchonete do estabelecimento comercial durante todo o período da manhã. Uma rotina de mais de 30 dias.

O caso chegou ao conhecimento da Ouvidoria Geral do Município. Segundo o site apurou, imagens de circuito interno de segurança, fotos produzidas por clientes do supermercado e depoimentos corroborariam a denúncia de ausência do trabalho. Uma sindicância já teria sido instaurada para elucidar o caso.

O site dispõe dos nomes e imagens dos servidores. Mas prefere não divulgar para não expor esses servidores e nem comprometer as investigações.

Vale aqui uma observação:

os agentes comunitários de saúde formam uma categoria profissional de grande importância para a pop0ulação. São trabalhadores honrados, dignos e que fazem sua missão um sacerdócio em defesa da saúde de todos. O caso noticiado nessa matéria é pontual, isolado e não reflete o comportamento desses servidores imprescindíveis a saúde da coletividade.       

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT